Fórum dos Servidores cumpre agenda na Assembleia Legislativa

Uma comissão formada por representantes do Fórum dos Servidores do RN participou de agenda pública, na manhã de ontem (17), com os deputados e deputadas buscando discutir os impactos negativos da proposta de reforma da previdência de Fátima Bezerra. Durante a tarde, o Fórum assistiu a primeira reunião da Comissão Especial que avaliará as emendas referentes à proposta de reforma da previdência estadual. A comissão é formada por cinco parlamentares, todas da base do Governo Fátima.

Os deputados e deputadas tiveram cinco dias úteis para apresentar emendas à reforma e neste período 13 emendas foram acatadas. É importante ressaltar que eram necessárias oito assinaturas de outras parlamentares para que a emenda apresentada fosse aceita, portanto nem todas as emendas propostas chegarão a ser analisadas pela comissão especial.

Agora, as emendas seguem para análise do relator da comissão, deputado Raimundo Fernandes (PSDB), que terá o prazo de 15 dias para analisá-las para fechar o relatório.

As categorias manifestaram preocupação com a celeridade proposta para as discussões sobre a reforma, uma vez que com surto de Coronavírus a aglomeração de grandes multidões está sendo desestimulada, e até mesmo a entrada no prédio da Assembleia Legislativa está sendo restringida, o que impediria a real participação das categorias no debate acerca dos impactos da reforma da previdência para os servidores do Estado

A ADUERN segue participando das discussões e articulações, buscando impedir a aprovação da reforma da previdência, uma vez que, nos moldes apresentados pelo Governo do Estado, a reforma mina os direitos de trabalhadores e trabalhadores do funcionalismo público.

Mesmo neste momento de profunda tensão social, causada pela propagação do coronavírus o sindicato manterá seu compromisso com a defesa dos professores e professoras da UERN.

COMPARTILHE