Fórum dos Servidores do Oeste Potiguar promove aula pública sobre Reforma da Previdência

O Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar – articulação de sindicatos de servidores públicos federais, estaduais e municipais – vai à praça promover uma aula pública sobre previdência social. Na ocasião, os oradores e oradoras irão incitar a população a tirar suas dúvidas e inquietações sobre o tema, bem como expor o projeto de Bolsonaro para a aposentadoria da classe trabalhadora.

A ‘aula pública’ vai ocorrer na quarta-feira 20/02, a partir das 10h, na Praça Felipe Guerra (terminal de ônibus do Centro), com o auxílio de carro de som e a presença de sindicalistas e militantes de movimentos sociais. No mesmo dia, já a partir das 07h, as entidades integrantes do Fórum irão participar de atividades de mobilização, convidando então as trabalhadoras e trabalhadores a se somar na programação do dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência.

Centrais sindicais organizam dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro

No dia 20 de fevereiro ocorrem atos, protestos, debates e mobilizações contra a proposta de reforma da previdência do Governo Bolsonaro. A data foi tirada em plenária que participaram representantes de todas as centrais sindicais, no dia 15/01. As centrais se opõem à proposta de Bolsonaro/Guedes, que prevê a possibilidade de aposentadoria apenas após 40 (quarenta) anos de contribuição/carteira assinada, e a imposição de 65 (sessenta e cinco) anos como idade mínima; proposta essa que foi considerada uma “falta de humanidade” por Bolsonaro, antes de iniciar seu governo.

COMPARTILHE