O Fórum dos Servidores Estaduais (FSE), que reúne representantes de SINPOL, SINDSAÚDE, SINSP, SINAI, SINDASP e a ADUERN, se reuniu na tarde de ontem (19) para debater a crise no funcionalismo público do RN e alternativas de resistência ante os atrasos salariais e a precarização do trabalho.
Os sindicalistas deliberaram que farão uma nova manifestação pelas ruas de Natal no dia 03 de Agosto, com destino à Assembleia Legislativa do RN. De acordo com o fórum, a caminhada tem como objetivo pressionar os Deputados a não aprovar o saque do fundo previdenciário do Estado. A concentração para a atividade será realizada na sede do IPERN, no bairro do Tirol.
O FSE também definiu que irá ao Tribunal de Justiça do RN, a fim de dialogar com os desembargadores para que julguem a ação movida pela ADUERN em janeiro deste ano ,que trata dos constantes atrasos salariais sofridos pela categoria e que ainda se encontra parada no TJ.
No dia 26 deste mês, os servidores buscarão uma audiência com representes do Governo com objetivo de discutir a situação da previdência estadual, articulando a reativação do conselho previdenciário, que tem, em sua composição, servidores públicos do IPERN.