Fórum dos Servidores Estaduais define nova data para paralisação geral das categorias

WhatsApp-Image-20160511 (1)

Na última terça-feira (10), o Fórum dos Servidores Estaduais do RN participou de uma audiência de negociação com o Governo do Estado, na Governadoria, com o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes e representantes da Secretaria da Administração e Recursos Humanos.

Após dialogo com representantes do Governo, o Fórum dos Servidores Estaduais do RN se reuniu na manhã da última quarta-feira (11) para discutir as ações que serão tomadas em conjunto, como forma de apontar e pressionar o governo Robinson.

Na reunião foi deliberada a necessidade de fortalecer o Fórum no próximo período, com isso, algumas iniciativas foram encaminhadas. Ficou definido que o dia 2 de Junho será o Dia de Paralisação Estadual, em defesa dos salários em dia, do pagamento do 13º e contra o PL da Previdência Complementar.

Até o dia 27 de maio, todos os sindicatos que compõe o Fórum irão realizar assembleias para discutir com a base e fazer o chamado para o dia 2. O Fórum ficou de pegar os dados apresentados pelo secretário de Planejamento e contatar algum técnico para fazer o estudo com outra visão. A próxima reunião do Fórum será no dia 31 de maio, terça-feira, no auditório do Sinpol.

A ADUERN se reúne em assembleia no próximo dia 20, quando definirá sua participação no dia de paralisação do funcionalismo público. Na oportunidade também será discutida a proposta de indicativo de greve, pautada na última assembleia da categoria.

Veja as propostas aprovadas na reunião do fórum:

  1. Fortalecer o Fórum dos Servidores Estaduais
  2. Agendamento prévio das reuniões
  3. Criação de uma logomarca do Fórum
  4. Confecção de camisetas
  5. Paralisação estadual dos servidores públicos dia 02/06/16, com passeata do Hospital Walfredo Gurgel até à governadoria, com os seguintes pontos prioritários:
  6. Pagamento de salário em dia
  7. Garantia do pagamento do 13° Salário
  8. Retirada do PL da previdência complementar
  9. Fazer ampla divulgação da paralisação por meio de panfletos, cartazes, spots de rádio, vídeos de convocação para as redes sociais, etc.
  10. O Fórum deverá participar das assembleias específicas dos sindicatos que ocorrerem antes da paralisação (até 27/05) para fortalecer a unidade dos servidores estaduais, estando agendadas as seguintes assembleias:
  11. Próxima reunião do Fórum dia 31/05, 9:00, no SINPOL

Com informações do sindisaude.org.br

COMPARTILHE