Na última terça-feira (10), o Fórum dos Servidores Estaduais do RN participou de uma audiência de negociação com o Governo do Estado, na Governadoria, com o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes e representantes da Secretaria da Administração e Recursos Humanos.
Após dialogo com representantes do Governo, o Fórum dos Servidores Estaduais do RN se reuniu na manhã da última quarta-feira (11) para discutir as ações que serão tomadas em conjunto, como forma de apontar e pressionar o governo Robinson.
Na reunião foi deliberada a necessidade de fortalecer o Fórum no próximo período, com isso, algumas iniciativas foram encaminhadas. Ficou definido que o dia 2 de Junho será o Dia de Paralisação Estadual, em defesa dos salários em dia, do pagamento do 13º e contra o PL da Previdência Complementar.
Até o dia 27 de maio, todos os sindicatos que compõe o Fórum irão realizar assembleias para discutir com a base e fazer o chamado para o dia 2. O Fórum ficou de pegar os dados apresentados pelo secretário de Planejamento e contatar algum técnico para fazer o estudo com outra visão. A próxima reunião do Fórum será no dia 31 de maio, terça-feira, no auditório do Sinpol.
A ADUERN se reúne em assembleia no próximo dia 20, quando definirá sua participação no dia de paralisação do funcionalismo público. Na oportunidade também será discutida a proposta de indicativo de greve, pautada na última assembleia da categoria.
Veja as propostas aprovadas na reunião do fórum:
- Fortalecer o Fórum dos Servidores Estaduais
- Agendamento prévio das reuniões
- Criação de uma logomarca do Fórum
- Confecção de camisetas
- Paralisação estadual dos servidores públicos dia 02/06/16, com passeata do Hospital Walfredo Gurgel até à governadoria, com os seguintes pontos prioritários:
- Pagamento de salário em dia
- Garantia do pagamento do 13° Salário
- Retirada do PL da previdência complementar
- Fazer ampla divulgação da paralisação por meio de panfletos, cartazes, spots de rádio, vídeos de convocação para as redes sociais, etc.
- O Fórum deverá participar das assembleias específicas dos sindicatos que ocorrerem antes da paralisação (até 27/05) para fortalecer a unidade dos servidores estaduais, estando agendadas as seguintes assembleias:
- Próxima reunião do Fórum dia 31/05, 9:00, no SINPOL
Com informações do sindisaude.org.br