Fórum dos Servidores suspende manifestação e abre diálogo com TJ/RN

O Fórum dos Servidores Estaduais apresentou na última semana uma série de proposições a fim de garantir o pagamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Estado (VEJA AQUI). Dentre as propostas, destaca-se o esforço em abrir diálogo com os demais poderes para viabilizar aporte financeiro para quitação dos salários e 13ºs em atraso.

Como forma de sensibilizar os poderes e expor aos demais segmentos da sociedade a situação caótica vivida pelos servidores do Estado, o Fórum havia convocado um ato público unificado para o dia 5/12, em Natal. Diante da abertura do diálogo com o TJ/RN e a Procuradoria Geral de Justiça, os sindicatos deliberaram pela suspensão da atividade e priorização da negociação com os poderes.

O Fórum entregou na última semana ofícios com as reivindicações dos servidores no gabinete civil, assembleia legislativa, tribunal de justiça, ministério público e tribunal de contas. Os documentos foram entregues como forma de socializar as demandas e ampliar o debate acerca da situação dos trabalhadores e trabalhadoras.

As entidades e sindicatos que compõe o Fórum realizam nova reunião na próxima quinta-feira (06/12) às 15h na sede do SINAI, em Natal, onde irão avaliar o andamento das negociações e as possibilidades para os servidores e servidoras.     

COMPARTILHE