Fórum Estadual de Educação realiza série de lives para discutir educação remota no RN

O Fórum Estadual de Educação do Rio Grande do Norte (FEE-RN), órgão consultivo e deliberativo do Sistema Estadual de Educação do RN, organizou uma série de lives buscando trazer as várias visões sobre as aulas remotas na Educação Básica e no Ensino Superior.

De acordo com a Direção do Fórum, as lives foram escolhidas como mecanismo de debate para garantir a participação da sociedade civil organizada na formulação e no acompanhamento da Política de Educação no Estado do Rio Grande do Norte, durante o período de isolamento social, ocasionado pela pandemia de Coronavírus.

Hoje (23/06), a partir das 18h, será realizada a segunda live e nesta oportunidade, os gestores das universidades públicas do RN apresentarão sua visão acerca das aulas remotas no Ensino Superior no RN. Participam como convidadas, as professoras Dr.ª Elda Silva do Nascimento (UFRN), Drª Fatima Raquel Rosado Morais (UERN) e a Dr.ª Angélica Félix de Castro (UFERSA). A live será mediada pela Professora Sirleyde Dias de Almeida da UERN e Presidente do Fórum Estadual da RN.

Na próxima terça-feira (30), o Fórum Estadual de Educação recebe os sindicatos para discutir o tema da educação remota. A ADUERN já confirmou presença e será representada pela Presidente da entidade, Patrícia Barra.

No dia 7 de julho será realizada a última live desta série, com a participação do movimento estudantil que trará apontamentos sobre a educação remota e os impactos para os discentes. O DCE da UERN estará presente na discussão e será representado pela Coordenadora Geral, Rachel Maximino de Souza.

A primeira das lives foi realizada no dia 09/06 e contou com a participação das Professoras Maristela Mosca do NEI/UFRN, Márcia Maria Gurgel da SEEC/RN e do Professor Alexandre Soares Gomes, Presidente da UNDIME/RN. Essa live foi mediada pela Professora Rute Régis de Oliveira da UFRN, membro do Fórum Estadual representando a ANPAE/RN.

COMPARTILHE