Frente em Defesa da UERN participa de reunião com Reitoria

WhatsApp Image 2017-02-08 at 15.13.44

A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN se reuniu com o reitor da instituição, Pedro Fernandes, na última segunda-feira (06). Na oportunidade foram apresentadas à administração central algumas propostas de trabalho no sentido de dar visibilidade à importância da UERN, evidenciando principalmente o seu potencial e suas contribuições tanto na formação profissional quanto no desenvolvimento do Estado.

Foi apresentada a proposta de uma série visitas à entidades e instituições que possam se somar na defesa da UERN, além disso discutiu-se a produção e a divulgação de material informativo sobre o que a UERN desenvolve em todas as regiões do RN em termos de ensino, pesquisa e extensão.

Outras atividades previstas são a organização de debates e programas de TV onde representantes de vários segmentos da sociedade expressem sua opinião sobre o papel da que a UERN cumpre para o desenvolvimento local, regional e estadual.

Após a reunião, o deputado Souza Neto oficializou a aprovação de uma emenda parlamentar de sua autoria, que destinou R$ 150 mil para investimentos na infraestrutura da UERN.

A FRENTE – A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN é composta por representação da comunidade universitária, do legislativo municipal e estadual além de entidades representativas da sociedade. No segmento docente a representação está sob a responsabilidade dos professores Lemuel Rodrigues e Alcivan Nunes (presidente e secretário da ADUERN, respectivamente).

Esta iniciativa tem sustentação no entendimento de que a defesa da UERN como universidade pública, gratuita e de qualidade, deve ser feita em caráter permanente, e em todas as instâncias e espaços da sociedade norteriograndense.

COMPARTILHE