Frente Parlamentar e ADUERN debatem estratégias na luta contra a reforma da previdência

A diretoria da ADUERN participou na tarde de ontem (10) de reunião com representantes da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN, com o objetivo de discutir estratégias acerca da luta contra a proposta de reforma da previdência apresentada pelo Governo de Fátima Bezerra.

Os representantes da frente apresentaram um documento à ADUERN que solicita a ampliação do tempo para discussão entre as categorias e Governo sobre a reforma.

A Direção da ADUERN destacou que desde o início das tratativas com o Governo,  vem colocando a necessidade de maior prazo para debate como entre as categorias e p Executivo, uma vez que o projeto completo de reforma foi entregue aos servidores somente no dia 30 de janeiro. Desta forma ADUERN compreende que a reivindicação presente no documento da Frente é válida e coaduna com uma pauta que já vinha sendo defendida pelo sindicato.

Confira o documento na íntegra

Ao Sr. Raimundo Alves

Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Cientes da importância  do impacto que a reforma da previdência estadual terá na vida dos servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte, e da necessidade  de diálogo  e debates sobre esta, nós, servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que subscrevemos este documento, solicitamos ao Gabinete Civil a ampliação do prazo, antes do envio do projeto para a Assembleia Legislativa, para recebimento de sugestões e propostas que contribuam com a construção de um modelo de reforma previdenciária mais justa.

O pedido se justifica pela necessidade de mais tempo, para que uma equipe de servidores da universidade que vêm dialogando sobre o tema, elabore uma proposta fundamentada sobre a necessidade de mudanças em alguns pontos contidos na atual proposta de reforma apresentada pela equipe econômica do Governo do Estado.

Atenciosamente,

COMPARTILHE