Após dez dias de paralisação geral dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Governador Robinson Faria, convocou todos os segmentos da instituição de ensino para uma audiência, que será realizada na próxima segunda-feira (08) às 18h30.
Nos últimos dias, o comando de greve da Uern realizou uma agenda de ampla articulação, incluindo visita à Assembleia Legislativa do RN (AL/RN), o que garantiu o apoio de diversos parlamentares, que se comprometera a mediar o impasse entre o Governo e os servidores da universidade. A Associação dos Docentes da Uern (Aduern) compreendeu que o encontro foi fundamental para a abertura do diálogo com o Governo do Estado.
No decorrer da última semana autoridades políticas já haviam manifestado apoio ao movimento paredista dos servidores da Uern. O Deputado Estadual George Soares (PR), agendou uma audiência pública para discutir a paralisação na instituição e se colocou à disposição para mediar o diálogo entre as partes.
Em pronunciamento, a Senadora Fátima Bezerra (PT) defendeu o cumprimento do acordo feito no ano passado com os trabalhadores. Os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Souza Neto (PHS) também defenderam o movimento grevista, lembrando a importância da Uern para a sociedade potiguar.