O Governo do Estado convocou as direções sindicais das categorias do funcionalismo público estadual para audiência na tarde de hoje (15), com o objetivo de apresentar o calendário de pagamento dos salários e o projeto de Reforma da Previdência.
As categorias, porém, saíram da audiência sem informações precisas acerca dos pontos de pauta de discussão.
Em relação à folha de 2020, o Governo informou que embora tenha prometido as datas para hoje, só as apresentará em uma reunião a ser realizada próxima semana. Acerca do pagamento do salário de novembro de 2018, o Governo informou que este não mais será em janeiro, e apresentou uma nova previsão para fevereiro. Os demais permanecem sem definição.
Governo segue sem apresentar texto da Reforma da previdência estadual
O Governo informou às categorias que a proposta final de reforma da previdência estadual que seria entregue hoje será entregue somente no dia 22.
De acordo com a Presidenta da ADUERN, Patrícia Barra, as propostas encaminhadas pelo sindicato foram ignoradas pelo executivo estadual, que mais uma vez apresentou as medidas da reforma simplificadas através de slides.
“Quanto à reforma da previdência, o Governo também não fez a entrega do projeto final mas negou maciçamente as propostas entregues pela ADUERN, SINDIFERN e Fórum dos Servidores que evitam o direcionamento do déficit previdenciário para os servidores”, destacou Patrícia