Governo garante salários de 2019. Pagamento de atrasados segue indefinido

Representantes do Fórum dos Servidores Estaduais se reuniram na tarde de ontem (27) com a Governadora do Estado, Fátima Bezerra, e sua equipe administrativa. O governo apresentou um panorama da situação financeira do Estado e repassou informes detalhados acerca da venda da conta dos servidores para o Banco do Brasil, efetivada no dia 26, além das perspectivas de utilização do dinheiro arrecadado com a transação.

Durante a reunião, o Governo garantiu o pagamento de todas as folhas salariais referentes a 2019 até o final do ano, porém não apresentou  um calendário com previsão de pagamento dos salários atrasados de servidores e servidoras do Estado. Hoje, professores e professoras da UERN ainda aguardam receber os salários de novembro, dezembro e o 13º do ano de 2018.

Representando a ADUERN, participaram da reunião a atual presidenta do sindicato, Rivânia Moura, a presidenta eleita, Patrícia Barra e a representante do sindicato em Natal, Maria José Vidal.

Patrícia Barra destacou a importância da reunião e do papel cumprido pelo Fórum dos Servidores. Ela relembrou que um dos compromissos do atual Governo era o pagamento dos salários atrasados e que isso ainda não foi colocado na prática.  

“Existia um compromisso firmado como Governo desde janeiro de 2019 de que todo o dinheiro extra recebido pelo Estado seria destinado para o pagamento dos salários atrasados. Agora, na primeira sinalização de verbas extras,não temos mais a certeza de que o dinheiro será destinado aos atrasado. O Fórum precisa se manter forte e pressionando para que os recursos que venham, paguem a dívida do Governo com os servidores”, declarou.

Rivânia Moura também comentou os principais aspectos da reunião.Confira em áudio as impressões da Presidenta da Aduern

COMPARTILHE