O comando de Greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participou de um grande ato unificado na manhã de ontem, que uniu trabalhadores e trabalhadoras em Natal. Os servidores da universidade aproveitaram a oportunidade para denunciar o descumprimento do acordo salarial feito com o Governo do Estado, ainda em 2014, e a preocupante situação estrutural em que vive a instituição de ensino.
Acompanhados de diversas outras categorias, que prestaram solidariedade à Uern, os professores, técnicos e estudantes publicizaram para a sociedade natalense as demandas da universidade e cobraram solução para a paralisação, que teve início no dia 25 de Maio e que permanece sem prazo para retomada das aulas.
Na próxima terça-feira (21), os grevistas da Uern participam de outro ato unificado, desta vez em Mossoró. A atividade, que é promovida pelo Fórum de Servidores Públicos do Oeste Potiguar, reunirá diversas categorias em greve no estado, e terá também a participação de entidades da sociedade civil e trabalhadoras/es em geral.