Grevistas vão a Natal para cobrar proposta concreta do Governo

12038444_873899459347469_944162258207466646_n

Representantes dos três segmentos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vão à Governadoria, em Natal amanhã, para buscar uma proposta concreta que possa encerrar a paralisação das categorias.  De acordo com os grevistas, caso o governo ainda não tenha uma proposição oficial que possa ser avaliada, será solicitada uma audiência com a presença do Governador Robinson Faria, de preferência em Mossoró para tratar do impasse.

“A categoria já está cansada de audiências com a equipe técnica do Governo, que não apresentam uma saída definitiva para nossa paralisação. Queremos uma reunião com o líder do executivo estadual e queremos que seja apresentada uma proposta concreta, que encerre a greve”, afirmou o Presidente da ADUERN, Lemuel Rodrigues.

O comando de greve também deliberou em reunião que a categoria participará da Marcha Nacional dos Trabalhadores, que será realizada em Mossoró na próxima sexta-feira (18). A atividade contará com a presença de diversas categorias  em greve e de militantes dos movimentos sociais. O evento busca denunciar a falta de compromisso dos governos com a classe trabalhadora, maior penalizada pela crise econômica.

Observando também que a Assembleia Legislativa do RN (AL/RN) estará na cidade de Areia Branca nesta semana, o comando de greve irá à cidade para dialogar com os deputados acerca da situação da universidade, buscando apoio para a aprovação das pautas reivindicadas pelas categorias.

Ainda foi aprovada uma reunião unificada, na próxima terça-feira (22) com os comandos de greve dos estudantes e técnicos da universidade, buscando uma atividade unificada entre as três categorias que possa pressionar o Governo a se movimentar,  assumindo responsabilidade com a pauta de reivindicações e encerrando a paralisação na Uern.

COMPARTILHE