Um grupo de professores entregou à direção da Aduern, na tarde de ontem (12), uma carta aberta com o objetivo de discutir o projeto de contrarreforma da previdência do Governo de Fátima Bezerra.
A diretoria da ADUERN, representada pela Presidenta Patrícia Barra, a vice-presidenta Kelânia Mesquita, a tesoureira Flávia Spinelli e a Secretária Ariana Costa, recebeu as docentes Luana Paula e Maria José Vidal, Leonardo Linhares e o técnico-administrativo aposentado Ivanaldo Xavier para discutir o conteúdo das proposições presentes no documento.
A direção sindical reafirmou a posição de total contrariedade à negociação de qualquer tipo de reforma que ataque os direitos dos professores e professoras da UERN, mas destacou que a categoria debaterá e tomará suas posições durante a assembleia, que será realizada na ADUERN amanhã (14) às 9h.
Patrícia Barra relembrou que o sindicato está aberto a qualquer contribuição de seus associados e associadas, porém é somente na assembleia geral da categoria que todos os temas relevantes à entidade são debatidos e encaminhados, o que garante a democracia e real participação.
Veja o documento na íntegra
[pdf-embedder url=”https://aduern.org.br/wp-content/uploads/2020/02/Carta-Proposta-Professores.pdf” title=”Carta Proposta Professores”]