Quero aqui me solidarizar com todos que fazem a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Mais de 100 dias de greve e nenhum sinal de solução para o impasse. Enquanto isso, milhares de estudantes estão ameaçados de perder o semestre, adiando o sonho da formatura. A nossa UERN destaca-se na missão de promover a formação de profissionais competentes, críticos e criativos, para o exercício da cidadania, além de produzir e difundir conhecimentos científicos, técnicos e culturais que contribuam para o desenvolvimento sustentável de toda a região e do país.
Às autoridades, chamo atenção para a importância da união de forças em prol da Uern, professores, técnicos administrativos, DCE, Aduern, Sintauern, Andes e todos outros valorosos companheiros.
Como deputada estadual nosso mandato sempre lutou pela preservação de um dos maiores patrimônios de Mossoró e de todo o Rio Grande do Norte, seja destinando recursos no Orçamento, realizando debates, intermediando audiências, requerimentos, enfim, várias ações parlamentares em prol da nossa universidade, como a autonomia financeira plena da Instituição e permanente valorização do servidor. Entendemos que não se pode jamais deixar de investir na modernização da Uern, na ampliação que aumenta seu raio de alcance para garantir educação de mais qualidade e, para mais pessoas. São muitas as necessidades de nossa Universidade.
O reitor Pedro Fernandes, técnicos, professores e servidores, assim como todos os mossoroenses almejam uma universidade mais prestigiada, por isso, nos somamos as vozes que reivindicam sensibilidade por parte do Governo do Estado para com a Instituição.
Larissa Rosado