Mais uma noite às escuras na Governadoria  

04284ab2-4520-4312-9d53-1b05b0b1ef5f

O acampamento dos servidores estaduais no Centro Administrativo  chegou hoje ao quarto dia e os ataques por parte do Governo continuam. Além do grande aparato policial cercando prédio, a energia elétrica utilizada pelos grevistas, que foi cortada na noite da terça-feira (14), segue sem ser religada.

Professores da UERN e servidores da saúde que estão dormindo na Governadoria  enfrentaram mais uma noite às escuras. Os grevistas questionaram os policiais sobre as motivações do corte e os militares demonstraram surpresa com a ação. “Estamos sabendo por vocês que a energia foi cortada”, informou um dos PM’s.

64156bb0-2a03-47ca-89cb-36e1147f50ee

As categorias organizam para hoje (16)  às 10h uma grande manifestação em frente a entrada principal da Governadoria, exigindo que Robinson receba as categorias e negocie o pagamento dos salários atrasados, além de apresentar um calendário que garanta o pagamentos de novembro, dezembro e do 13°.

 Os servidores públicos do Rio Grande do Norte vêm convivendo com constantes atrasos salariais desde janeiro de 2016. A folha de pagamento de setembro/2017 foi encerrada no dia 10 de Novembro e os salários de Outubro, Novembro e dezembro seguem incertos. Além dos atrasos, o Governo tem pagado os servidores por meio de faixas salariais, o que torna a situação ainda mais complexa.

TWITAÇO – A ADUERN está organizando para hoje um Twitaço com a hashtag #negociarobinson, buscando pressionar o Governo a receber os grevistas e negociar o pagamento dos salários. Ontem pela manhã os servidores já haviam organizado um Twitaço que ficou entre os assuntos mais comentados do estado na rede social.

COMPARTILHE