Mais de cinco mil estudantes e trabalhadores realizaram uma enorme marcha nas ruas de Mossoró contra os cortes de 30% na educação, anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro na última semana.
A Aduern fortaleceu a manifestação com concentração na porta do Campus Central desde as 6h30. Estudantes e servidores de Ufersa e IFRN também realizaram concentração na porta das respectivas instituições.
Às 8h os manifestantes se encontraram em frente ao Campus Leste da Ufersa e realizaram uma ‘descida do Alto’, percorrendo a Avenida Presidente Dutra em direção à Praça do Pax, no centro da cidade.
A presidenta da ADUERN, Rivânia Moura, comemorou a grande manifestação. Para ela, o ato dia 15 foi a prova cabal de que a juventude e os trabalhadores/as estão atentos aos ataques de Bolsonaro e não irão aceitar os retrocessos promovidos por esse governo .
“O ato de hoje em Mossoró foi grandioso, surpreendente e motivador. Aglutinou diversos estudantes, das universidades, dos colégios públicos e privados, do IFRN, além de trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias. Conseguimos aglutinar muita gente. A pauta da educação contagiou a população de Mossoró, que não só interagiu conosco como se integrou à manifestação”, destacou.
Veja AQUI as fotos da manifestação