Marielle vive e o seu legado é o da luta por um outro mundo!

O dia 14 de Março de 2018 marcou a história recente do Brasil. Neste dia, a vereadora carioca (PSOL) e ativista política Marielle Franco foi brutalmente assassinada, em uma emboscada que também vitimou seu motorista, Anderson Gomes.

 Hoje, um ano após o crime, começamos a comprovar o que se imaginava: Marielle foi executada por sua luta. Por ter sido quem foi. Por não ter se omitido contra nenhuma injustiça e essencialmente por acreditar que outro mundo é possível. Ao tentarem assassinar Marielle, seus algozes semearam resistência em todo o país e nos mostraram que ela viverá para sempre.

Seguimos exigindo que o estado brasileiro elucide quem matou e quem mandou matar Marielle. Seguiremos também na defesa intransigente da liberdade e do direito de existir. A escalada de violência e o discurso de ódio que tomaram conta do país nos últimos meses não podem permanecer calando as vozes, em especial vozes negras, lésbicas, periféricas e lutadoras, como a de Marielle Franco. Temos a total certeza que Eles até tentarão matar duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter chegada da primavera.

COMPARTILHE