Milton Marques de Medeiros será homenageado em Assú

 

A Prefeitura Municipal de Assu inaugura hoje (28) no município uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que receberá o nome do professor e ex-reitor da UERN Dr. Milton Marques de Medeiros.

Por conta da COVID-19, a solenidade de inauguração terá caráter meramente protocolar e obedecendo as orientações de isolamento social instruídas pelas autoridades médico-sanitárias.

A Diretoria da ADUERN enviou uma saudação à Prefeitura celebrando a homenagem. Milton, que sempre foi associado ao sindicato e manteve, durante os oitos anos de sua gestão na reitoria, uma relação de respeito e cordialidade com a entidade.

Confira na íntegra a mensagem enviada pela ADUERN:

É com sentimento de júbilo que parabenizamos a Prefeitura de Assú, Gestão Gente Cuidando de Gente, pela homenagem prestada ao professor aposentado e ex-reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros, que, a partir de hoje (28) emprestará seu nome à nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O professor Milton além dos relevantes serviços prestados a comunidade acadêmica, que marcaram positivamente a história da UERN, foi também uma figura de destaque na área médica, como referência na psiquiatria, especialização que exerceu por 35 anos.

A ADUERN também parabeniza aos cidadãos do município pelo novo serviço de saúde. Somente o acesso amplo e gratuitos aos serviços de educação, saúde e segurança poderão garantir o pleno desenvolvimento de qualquer região. E a defesa do Sistema Único de Saúde é uma bandeira que precisa ser erguida por toda a sociedade, não somente em tempos de pandemia, mas continuamente.

Aproveitamos para externar a todos e a todas nossos votos de muita saúde!

 

Foto: originalmente publicada no Blog do Barreto 

COMPARTILHE