Moção de repúdio ao ataque sionista à Palestina

palestina livre

Os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, reunidos no VIII Congresso da ADUERN, Seção Sindical do ANDES – SN, realizado no período de 01 a 03 de agosto de 2014, em Natal – RN vem através desta moção, repudiar veementemente a violência que vem sendo cometida contra o povo palestino. A entidade entende que o que ocorre na região da Faixa de Gaza não é simplesmente um conflito armado, mas sim um genocídio impetrado por Israel, e seus aliados bélicos à Palestina, nação soberana e livre, que há muitos anos sofre com a brutalidade e violência do país vizinho.

Repudiamos o criminoso ataque a civis, escolas, hospitais e igrejas na Palestina, e acreditamos que isso é prova irremediável da incoerência do Estado sionista de Israel, que avança com seus mísseis e bombas contra uma nação assolada pela fome e miséria, que pouco pode fazer para contra-atacar e até mesmo se defender.

Repudiamos também a postura de nações imperialistas aliadas à causa sionista, em especial os Estados Unidos da América, que em nome do “combate ao terrorismo”, invade países, desrespeita suas soberanias e direitos, e impõe brutais empecilhos à organização dos trabalhadores como um todo.

Defendemos a igualdade de direitos entre os povos que coabitam a faixa de Gaza, o imediato fim do ataque aos palestinos, o combate às práticas sionistas no mesmo patamar que combatemos o antissemitismo. Defendemos uma Palestina laica e soberana e livre das perseguições impostas a todo os povos de origem árabe.

 

Natal, 03 de agosto de 2014

VIII Congresso da ADUERN – Seção Sindical do ANDES – SN

COMPARTILHE