MOÇÃO DE REPÚDIO aos ataques ao direito de greve dos trabalhadores da USP

MOÇÃO DE REPÚDIO

 

Os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, reunidos no VIII Congresso da ADUERN, Seção Sindical do ANDES – SN, realizado no período de 01 a 03 de agosto de 2014, em Natal – RN, consideram um grave ataque ao exercício do direito de greve iniciativas que tenham como objetivo o uso de quaisquer medidas cerceadoras e punitivas quanto ao exercício do direito legítimo de greve dos trabalhadores.

Nesse sentido, os docentes repudiam e declaram como inaceitáveis quaisquer medidas que tenham por objetivo o corte de ponto de docentes ou técnico-administrativos em greve na Universidade de São Paulo, tal como as “orientações” presentes no ofício CODAGE/Círc./012/2014. Essas medidas, de caráter autoritário, discriminatório, intimidatório e persecutório, configuram e constituem-se num atentado ao direito de greve consagrado na Constituição.

Os docentes da UERN manifestam apoio e solidariedade a esses trabalhadores da educação e cobram das administrações universitárias das Universidades Estaduais Paulistas a imediata abertura de negociações e o respeito a quem trabalha e que se efetivem, no lugar dessas medidas abusivas ao direito, negociações para o atendimento das reivindicações dos docentes e técnico-administrativos. Cobram, ainda, do Governo do Estado de São Paulo, a garantia de recursos públicos para o pleno funcionamento das Universidades Estaduais Paulistas.

 

 

Natal, 03 de agosto de 2014

 

 

 

VIII Congresso da ADUERN – Seção Sindical do ANDES – SN

 

COMPARTILHE