Movimentos sociais convocam marcha contra o fechamento do Hospital da Mulher

whatsapp-image-2016-10-06-at-14-15-03

 

Amanhã (07),  a partir das 9h, representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde ( Sindisaude) e trabalhadores e trabalhadoras de hospitais e unidades de saúde se unem em uma grande manifestação contra o fechamento do Hospital da Mulher, em Mossoró. 

A ADUERN estará fortalecendo a atividade e convida docentes, estudantes e técnicos a compor essa frente contra o desmantelamento da saúde pública de Mossoró. Através de suas redes sociais, a direção do Sindsaude fez um chamamento para que a sociedade se una a essa luta. Confira: 

“O governo Robinson Faria decretou o fechamento do Hospital da Mulher. Tenta disfarçar esta ação terrorista contra as mães de Mossoró chamando de “transferência” para o Almeida Castro e buscando apoio no Judiciário. Na verdade este é o segundo hospital regional que Robinson Faria fecha em Mossoró, o último foi o Hospital da Polícia Militar. E o governo quer fechar muito mais: em entrevista recente ao Mossoró HOJE, o secretário de saúde assumiu que dos “23 hospitais regionais (do RN), vão ficar no máximo oito”
MOSSORÓ DIZ NÃO
Vamos pra rua contra o fechamento do Hospital Da Mulher! Participe da passeata nesta sexta-feira 07/10, com concentração a partir das 09h em frente ao Hospital da Mulher, As trabalhadoras e trabalhadores de Mossoró precisam dar a resposta a esse (des)governo nas ruas! Somente com a força do povo podemos barrar o fechamento de mais este hospital. As mães de Mossoró não podem pagar pela crise!”

COMPARTILHE