Mulheres convocam todos às ruas dia 4/12: “BOLSONARO NUNCA MAIS!”

Neste próximo dia 4/12, sábado, acontece em todo país atos convocados por organizações feministas pelo fim do governo Bolsonaro.

A reivindicação dos movimentos é pela continuidade das mobilizações iniciadas em 2018 com os atos “Ele Não!”, que reuniu milhões de pessoas nas ruas em todo o Brasil, liderado por mulheres que queriam evitar que Bolsonaro chegasse ao poder.

Sob o governo Bolsonaro, o cenário econômico, social e sanitário atual apresenta crises e perdas profundas: a negligência na gestão da pandemia que acumula a morte de mais 600 mil pessoas, cortes das políticas de combate à pobreza e demais programas sociais, aumento significativo dos índices de violência contra a mulher, indígenas e ribeirinhos e a população negra.

A data do 4 de dezembro pretende com a ocupação das ruas demarcar uma agenda de reivindicações que inclui a derrubada de Bolsonaro, contra à feminização da pobreza, contra o racismo, contra a carestia e pelo amplo direito à saúde para toda a população.

Em Mossoró o ato “BOLSONARO NUNCA MAIS“ acontecerá as 8h na Praça do PAX com a presença de movimentos de mulheres, coletivos feministas, sindicatos e grupos universitários. Na ocasião teremos apresentação de artistas da cidade e um percurso pelas principais ruas do centro.

 

COMPARTILHE