Não caia em Fake News! Ação sobre os atrasos salarias segue dentro da normalidade

Fake News apócrifa circulou em grupos de whatsapp
fake
Fake News apócrifa circulou em grupos de WhatsApp

Circulou nas redes sociais e em grupos do WhatsApp da universidade uma “fake news”  a respeito da  ação da ADUERN que ganhou indenização a todos os professores e professoras da UERN em razão dos atrasos salariais no Governo de Robinson Faria. A Ação é uma vitória da categoria e uma reparação histórica aos trabalhadores e trabalhadoras do RN.

A “fake” diz que a ação judicial foi construída de forma irregular pela ADUERN e que isso havia deixado a categoria com pendencias na justiça. O que é completamente inverídico e sem nenhuma base na realidade.

O que acontece, na verdade, é que todo o processo judicial tem custas processuais. A assessoria jurídica da ADUERN costumeiramente defende a tese de que tais custas devem ser abonadas, porém não é sempre que os tribunais acatam a solicitação, especialmente quando se trata de ação de ordem individual. Desta forma, agora, cada um dos beneficiários da ação terá de pagar a antecipação das custas do processo, algo totalmente dentro da normalidade.

O valor da antecipação das custas é de R$ 177,25 e os boletos para pagamento serão enviados aos associados e associadas por e-mail e whatsapp diretamente pelo escritório Lindocastro Nogueira. O envio das guias começará a ser feito a partir da próxima semana.