NEM realiza programação em alusão ao dia de combate à violência contra a mulher

 

Na próxima quinta-feira, dia 25 de novembro, é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, e o Núcleo de Estudos da Mulher Simone de Beauvoir (NEM), vinculado à Faculdade de Serviço Social da UERN realiza uma agenda de atividades visando chamar a atenção da sociedade para os diversos tipos de violências que ainda são cometidos contra as mulheres.

Na quinta, a partir das 16h, será realizado o ato “ARTivismo contra o Feminicídio”, na Praça do Pax. A atividade contará com a presença de mulheres artistas e tem como objetivo dialogar com a sociedade sobre a violência contra as mulheres e denunciar a escassez de políticas públicas para combater essa problemática. Participam do Artivismo Elizabeth Freitas, Daniele Cesário, Renata Falcão, Ana Carla Azevedo, Roberta Lúcida, Dayanne Nunes, Tony Silva, Marília Kardinally e Coisa Luz.

No decorrer da semana as mulheres do NEM ocuparam os espaços da imprensa local para falar sobre a data e também realizaram rodas de conversa e debates acerca do combate à violência contra a mulher. As dirigentes da ADUERN participaram de um bate-papo com a coordenadora do NEM, drª Fernanda Marques Queiroz e compartilharam experiências e dúvidas. Chamada de “Aduern na luta pelo fim das violências contra mulheres”, a conversa vai ao ar na íntegra na quinta-feira nas redes sociais do sindicato.

A comunicação da ADUERN entrevistou a professora Fernanda Marques, aprofundando alguns dos temas que estão sendo abordados nas atividades referentes ao 25N. Confira o bate papo na íntegra.

 

COMPARTILHE