NOTA AOS ESTUDANTES DA UERN  

65_Tag_De_Volta 

Os docentes da UERN estiveram em greve desde o dia 25 de maio. Em razão de uma liminar judicial solicitada pelo Governo do Estado, a greve foi suspensa e os professores decidiam retornar suas atividades no dia 22 de outubro. Durante esse período a nossa instituição alcançou um triste recorde: a maior paralisação de sua história, foram lamentáveis 150 dias de paralisação.

A greve foi resultado do descumprimento, por parte do atual Governo do Estado, de um acordo firmado em 2014. Esse acordo previa o cumprimento do Plano de Cargos e Salários dos professores a partir de maio de 2015. E seu prolongamento foi responsabilidade do excelentíssimo governador Robinson Faria que de forma intransigente, optou por não negociar com a categoria.

Todavia além da luta salarial, reivindicamos por condições dignas de trabalho, melhorias na infraestrutura das diversas faculdades, continuidade das obras paralisadas, segurança nos campi, melhoria no acervo bibliográfico, entre outros pontos fundamentais para o pleno exercício da docência e oferta de um ensino público, gratuito e de qualidade

Durante esse tempo, estivemos envolvidos em uma luta diária em defesa da UERN. Foram diversas atividades nas quais professores e técnicos contaram com o valioso apoio dos estudantes. Por isso, nós, Diretores e Diretoras da ADUERN e demais docentes do Comando de Greve, gostaríamos de expressar nossos agradecimentos.

A greve está suspensa, mas a luta continua. Estaremos em Estado de Mobilização Permanente em defesa da UERN. Neste sentido, renovamos o convite a todos e todas para continuarmos vigilantes e atuantes no respeito e valorização a esse patrimônio de cada cidadão ou cidadã do Estado do Rio Grande do Norte.

Não deixem a UERN ser destruída. A UERN também é sua.

 

A Diretoria

 

COMPARTILHE