Nota de apoio aos estudantes acampados na Prefeitura de Mossoró

 12246787_1251611281531319_4326316887859131716_n (1)

A ADUERN – Associação dos Docentes da UERN – vem, através desta nota, manifestar seu total apoio à luta do movimento estudantil, que na manhã de ontem ocupou o Palácio da Resistência, sede da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), reivindicando a revogação do decreto que autoriza o aumento das passagens de ônibus para R$ 3,00, além de uma série de melhorias urgentes no transporte público da cidade.

Entendemos que esta manifestação é legítima e importante para o município,  uma vez que  o valor apresentado é abusivo e não condiz com a qualidade do serviço prestado em Mossoró.

Avaliamos também que a ineficiência dos ônibus aliada a uma tarifa que flutua entre as mais caras do nordeste brasileiro inviabiliza o deslocamento dos e das estudantes para suas universidades e escolas, assim como penaliza trabalhadores e trabalhadoras que necessitam do transporte público diariamente.

Reiteramos nossa defesa à livre manifestação e à democracia e manifestamos nossa solidariedade àqueles e àquelas que têm se dedicado a uma pauta tão importante, e por vezes tão esquecida, em nossa cidade. Repudiamos qualquer tipo de violência contra os estudantes e demais ocupantes da Prefeitura.  Estaremos vigilantes para que nenhum tipo de truculência e arbitrariedade volte a se repetir. 

COMPARTILHE