NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PEDIDO DE AUXÍLIO

Prezados (as),

No último dia 30 de novembro deste ano, a ADUERN recebeu de um grupo de professores um documento que reivindica a rediscussão acerca de auxílio proposto pelo governo. No documento, os requerentes solicitam que seja analisada em uma nova assembleia a possibilidade de extensão do auxílio-transporte concedido aos técnicos-administrativos da universidade.

No que diz respeito a esta pretensão, é fundamental destacar que a proposta de auxílio foi debatida com ênfase na última greve e por duas vezes rejeitada em assembleia geral da categoria.  

O documento que chegou à nossa entidade  traz em seu interior, cópia de uma colagem de várias listas de assinaturas de docentes que solicitam a rediscussão sobre o auxílio e sua implementação nos vencimentos dos professores.

A documentação entregue à ADUERN suscitou dúvidas na Diretoria. Apresenta algumas assinaturas ilegíveis, duplicadas e de docentes que não são sócios.

Todavia a questão importante que mais preocupa a diretoria diz respeito ao texto que orientou a coleta das assinaturas. O abaixo-assinado que circulou nos departamentos e faculdades (ANEXO 1) não corresponde ao conteúdo do documento enviado ao sindicato (ANEXO 2).

ANEXO 1 – DOCUMENTO APRESENTADO NAS FACULDADES E DEPARTAMENTOS 

NOTA ENVIADA AO REITOR

ANEXO 2 – DOCUMENTO ENVIADO À ADUERN

Nota enviada à aduer

Frente a tal situação, solicitamos através do oficio 082/2015 (ANEXO 3) que nos fosse entregue a lista original, para observação e tomada de providências. Até agora estamos aguardando a entrega da lista original.

ANEXO 3 –  oficio 082/2015

NOTS 3

Assim, diante de tal quadro, a diretoria da ADUERN sente a necessidade de convocar a categoria para um debate sobre a questão, em data a ser marcada.

Por fim, a diretoria informa que solicitou ainda para o mês de dezembro de 2015, audiência com o governo do estado no sentido de continuar as negociações em torno do cumprimento do Plano de Cargos e Salários.

A Diretoria

COMPARTILHE