Nota de Pesar pelo falecimento do docente Luiz Di Souza

 A Associação Dos Docentes da Uern – ADUERN  – vem, através desta, manifestar seu luto pelo falecimento do professor e associado da entidade Luiz di Souza, que infelizmente foi vitimado na noite de ontem (28) pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Luiz di Souza possuía graduação em Engenharia Industrial Química pela Faculdade de Engenharia Química de Lorena (1987), mestrado (1992) e doutorado (1996) em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos e pós-doutorado em catalise bioquímica pela EEL-USP. Era professor adjunto 4 do departamento de química há mais de 20 anos e membro efetivo do mestrado em Ciências Naturais (MCN) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Luiz era figura recorrente nas assembleias e no cotidiano da ADUERN. Sempre com posições fortes e coerentes, o docente ajudou, no decorrer de seus anos na universidade, na construção de um sindicato  plural e participativo. Sua partida precoce deixará uma lacuna na luta e na vida dos trabalhadores e trabalhadoras da UERN.

Diferente do que é realizado habitualmente, não informaremos local de velório e sepultamento pois os mesmos já foram realizados, em virtude do protocolo de segurança estabelecido para falecimentos causados pelo novo Coronavírus.

A Diretoria e os funcionários da ADUERN deixam suas mais sinceras condolências a amigos,  familiares e todos que conviveram com o  Professor Luiz di Souza.  Neste período de dor, não poderíamos deixar de reforçar a importância do total isolamento social. Só assim poderemos vencer a pandemia de Coronavírus e proteger a todos e toldas que amamos.

COMPARTILHE