Nota de Pesar

5 -Valmir Godeiro Perfil

É com extremo pesar que informamos a todos (as) o falecimento, na noite da última sexta-feira (15), do ex-presidente da ADUERN, Valmir Godeiro, que dirigiu o sindicato entre os anos de 1989 e 1991.  Valmir foi velado ontem em Mossoró no Centro de Velório Sempre e sepultado na cidade de Almino Afonso.

Em uma de suas últimas entrevistas, Valmir conversou com a assessoria de comunicação da ADUERN, às  vésperas do aniversário de 35 anos do sindicato e deixou uma mensagem aos docentes que constroem hoje a história da instituição. Firme em suas posições, o ex-presidente afirmou:

“Desejo, nesses 35 anos, que a ADUERN consiga formar direções desatreladas dos partidos políticos, para que o sindicato possa seguir sendo o que tem que ser: independente. Acredito que a ADUERN tem que defender os direitos e melhorias para a categoria, não a bandeira de um partido ou outro”.

Ele também relembrou as greves e enfrentamentos que travou no período e as vitórias conquistadas pelo sindicato. “Acredito que a minha gestão foi a que mais registrou greves na instituição e onde tivemos o maior aumento salarial para a categoria, e isso também me marcou muito”, concluiu.

COMPARTILHE