Nota de Repúdio da Aduern ao Senador Styvenson Valentim

“Sei lá o que essa mulher fez para merecer os tapas”. Senador Capitão Styvenson Valentim (Podemos/RN)

A Aduern repudia e não tolera o intolerável. O simples ato de condicionar agressão, seja ela moral e principalmente física, fere princípios não só dos direitos humanos como das políticas voltadas para a defesa da mulher que sofre com a violência nos múltiplos espaços sociais.

 A violência contra as mulheres é algo estrutural, típico da sociedade patriarcal, machista e sexista em que vivemos. Mais intolerável ainda, é um militar e, representante público, ratificar o injustificável, com palavras que ferem, inclusive, as condutas ética e moral prescritas tanto no papel da segurança pública como na dos representantes políticos que devem, além de seguir leis, dar exemplo e denunciar.

As palavras do então senador e capitão são repudiadas não só pelas mulheres, mas por todos e todas que lutam contra os diversos tipos de assédios e violências que diariamente se constatam no Brasil. Nossa entidade se soma a todas as vozes que repudiam esta conduta do Senador.

Que fique claro: não aceitaremos o silenciamento, o abuso e agressão. Estamos em constante luta por uma sociedade justa, democrática, plural; por uma sociedade onde as mulheres possam ter liberdade e segurança; por uma sociedade onde os nossos representantes políticos usem seus espaços de fala e atuação para promoverem a dignidade da pessoa humana e, jamais, para ferir essa dignidade como fez esse parlamentar!

A Diretoria

COMPARTILHE