Os vereadores que compõe a Câmara Municipal de Mossoró emitiram um manifesto de apoio a Universidade do estado do Rio Grande do Norte, intitulado EM DEFESA D UERN. O documento foi assinado por 17 vereadores, durante solenidade em homenagem aos 47 anos da UERN, realizada pela Câmara Municipal de Mossoró.
Os vereadores declaram que, mais do que discursos, é necessária uma manifestação clara e firme em defesa da Universidade. “Pedimos o envolvimento dos segmentos sociais, especialmente da classe política, independentemente de questões partidárias, para exigir que o Governador Robinson Faria atenda as reivindicações das categorias docente e técnico-administrativo, contribuindo com o fim da maior greve da história da instituição”, dizem. Os vereadores querem a volta e o fortalecimento de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão, e o estabelecimento de uma programação financeira para que a UERN possa crescer e contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Ficou definido, ainda, que a Câmara de Mossoró, formará uma comissão para ir até o Governador Robinson Faria, para cobrar solução para o impasse. A iniciativa da Casa Legislativa ocorreu por proposição do vereador Professor Francisco Carlos, que também é docente da instituição.