Núcleo de Estudos da Mulher realiza programação para dia latino-americano de luta pela legalização do aborto

IMG-20170921-WA0057 (1)

O Núcleo de Estudos da Mulher Simone de Beauvoir (NEM/UERN) realiza hoje e amanhã (27 e 28) um programação alusiva ao dia latino-americano de luta pela legalização do aborto. Hoje, às 19h será realizado um cine-debate no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO) sobre o filme ‘À margem do corpo’, de  Debora Diniz. A mediação será feita pela Professora Daiany Dantas, do Departamento de Comunicação Social (DECOM).

Amanhã, a partir das 17h será realizado um debate no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho (Sindprevs) que tratará da legalização do aborto. A discussão será mediada pela estudante de pós-graduação em Serviço Social e pesquisadora Viviane Vaz e pela advogada Giulia Oliveira.

“O dia 28 de setembro é o dia latino-americano de luta pela legalização do aborto, que nesses tempos de retração de direitos se torna central, tendo em vistas os números alarmantes de violência, insegurança e humilhação a que são submetidas às mulheres, na realidade do aborto inseguro em nosso país” destacou a professora Telma Gurgel, uma das coordenadoras do NEM.

COMPARTILHE