O SALÁRIO SUMIU!!! Governo fraciona pagamento e escancara desrespeito aos servidores

Robinson-Faria_Candidato-Gov.RN-PSD-28-08-2014-4

O atraso no pagamento dos salários dos servidores do Rio Grande do Norte vem se tornando uma constante desde o início deste ano. Mês a mês a situação vem se agravando, fazendo com que muitas categorias, incluindo os docentes da UERN, recorressem a medidas judiciais visando o recebimento de seus vencimentos em dia, conforme estabelece a lei.

O mês de julho trouxe a tona mais um capítulo do desrespeito imposto pelo Governo do Estado aos servidores públicos. Embora o calendário ainda não tenha sido divulgado, é certo que o pagamento dos trabalhadores deverá ser feito de maneira fracionada a partir da próxima semana. De acordo com informações amplamente divulgadas em sites e redes sociais, deverao ter nove faixas diferentes de pagamento, caracterizadas pelo valor bruto recebido pelo servidor.

Em entrevista em mídia local o Governador Robinson confirmou que as remunerações serão realmente feitas de maneira segmentada e que os servidores que possuem os maiores salários devem ser os últimos a receberem seus vencimentos.

Tal decisão escancara o desrespeito de Robinson com as categorias, pois cria um apartheid entre os trabalhadores, segregando e definindo quem deve ou não receber seus vencimentos primeiro. Entendemos que todos os servidores, independente da faixa salarial, precisam de sua remuneração para que possam garantir seu sustento e sobrevivência e que a medida do Governo tem como objetivo minar a organização coletiva do funcionalismo estadual.

A Aduern moveu no início de 2016, uma ação judicial buscando obrigar Governo e Reitoria a pagarem os vencimentos dos professores (as) até o último dia do mês trabalhado, conforme estabelecido na Constituição do Estado do Rio Grande do Norte. O processo segue sem definição no TJ/RN.

Foto: Portal no Ar

COMPARTILHE