PARALISAÇÃO GERAL DIA 10 DE MAIO

logoaduern2

Contra os atrasos salariais e os demais ataques à classe trabalhadora!

Vivemos um cenário de graves ataques à nossa democracia e de retirada de direitos conquistados com luta e pressão social. Este panorama, sem dúvida alguma, aprofunda a violência contra os setores historicamente marginalizados e a classe trabalhadora como um todo.

Durante o ano de 2015 enfrentamos o acirramento de medidas que objetivavam flexibilizar direitos, reduzir salários, diminuir postos de trabalho e impedir avanços sociais. Várias greves eclodiram em todo o país, reunindo milhares de trabalhadores(as) insatisfeitos com os ajustes fiscais e a crise econômica.

No Rio Grande do Norte, os servidores da UERN protagonizaram a maior paralisação de sua história, lutando contra a falta de diálogo do Governador Robinson Faria (PSD) e o arrocho que ele promoveu contra todo o funcionalismo público estadual.

2016 começou ainda mais difícil do que o ano anterior. Além de uma série de retrocessos nas esferas política e social, os servidores públicos potiguares agora convivem com os recorrentes atrasos em seus vencimentos. Os trabalhadores(as) da UERN já amargam 21 dias de total falta de compromisso e respeito, se somados os atrasos nos cinco primeiros meses deste ano.

A ADUERN – Associações dos Docentes da UERN – vem através desta nota repudiar os constantes atrasos salariais impostos aos servidores públicos do Estado do RN. Entendemos que esta é mais uma das formas de atacar o funcionalismo público e os trabalhadores(as) potiguares.

Convocamos todos(as) os(as) servidores(as) da UERN a paralisar suas atividades na próxima terça-feira (10/05) e se somar ao sindicato na luta contra os atrasos salariais e os recorrentes ataques aos nossos direitos. Não podemos deixar que os trabalhadores(as) paguem por esta crise! Vamos às ruas.

ADUERN, SINTAUERN e DCE

COMPARTILHE