O parecer preparado pela assessoria contábil da ADUERN e analisado pelo conselho de representantes do sindicato foi aprovado após apreciação em assembleia da categoria, na manhã de hoje.
Além de apresentar as movimentações financeiras do sindicato, o documento também apontou uma série de preocupações quanto a situação econômica da ADUERN, que convive há mais de dois anos com atrasos nos repasses pelo Governo do Estado.
De acordo com a professora Fernanda Queiroz, que é representante da ADUERN na Faculdade de Serviço Social (Fasso) e que apreciou e apresentou o parecer financeiro, hoje o sindicato não possui em caixa nem o dinheiro suficiente para quitar a folha de pagamento da entidade.
Desde 2016 a ADUERN vem garantindo o pagamento de seus funcionários e fornecedores graças ao apoio financeiro do Andes/SN. De acordo com dados do parecer contábil aprovado, o sindicato nacional já remeteu contribuição financeira à ADUERN em 11 meses, nos últimos dois anos.
O balancete financeiro da ADUERN pode ser observado na íntegra através do link https://aduern.org.br/prestacao-de-contas/