O Governo do RN divulgou, na manhã de hoje, o calendário de pagamento para servidores do estado que recebam até 4 mil reais. Os demais trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo público seguem sem saber quando irão receber seus salários e de que forma o pagamento será feito. Sabe-se apenas que neste mês não haverá distinção entre ativos, aposentados e pensionistas.
De acordo com o Governo do Estado, o pagamento dos servidores que recebem acima de R$ 4 mil (o que engloba uma boa parcela dos docentes da UERN) só será anunciado quando houver a disponibilidade de recursos. No último mês, o pagamento dos servidores ativos foi concluído no dia 17, entretanto o calendário só foi encerrado no dia 26 com os pensionistas.
Na manhã de ontem (05) o Tribunal de Justiça do RN determinou que os salários dos docentes da UERN sejam pagos até o último dia do mês trabalhado, sob pena de contabilização de juros e correções monetárias para os dias atrasados. A decisão do Plenário deverá ser publicada nos próximos dias e o Governo do Estado ainda pode recorrer das determinações.