PCCR da UERN vai à CCJ amanhã e deve ser votado em plenário na próxima semana

O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) de docentes da UERN deverá ser votado em definitivo em plenário no início da próxima semana. A informação foi confirmada pelo Deputado Francisco do PT, que explicou que hoje, durante reunião do Colegiado de líderes, ficou acordado que após o trânsito na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a pauta deverá ser remetida diretamente para o plenário, sem a necessidade de discussão nas comissões de Finanças e Fiscalização e de Educação

“O colegiado de líderes definiu que as matérias relacionadas ao PCCR da UERN foram dispensadas da tramitação regimental. Amanhã teremos uma reunião extraordinária da CCJ e possivelmente amanhã mesmo a matéria já estará sendo anunciada para votação em plenário  na próxima semana”, destacou Francisco do PT. 

A Diretoria da ADUERN acompanhou com atenção a discussão do Colegiado de Líderes e comemorou o resultado. Para os dirigentes, a decisão dá um importante indicativo de como o projeto será  analisado em plenário pelos demais deputados e deputadas e da seriedade que o tema vem sendo tratado pelos parlamentares.  

“Estivemos acompanhando todo o trâmite e as discussões internas, conversamos com parlamentares  lembrando a importância do PCCR para a dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras da UERN e também para o fortalecimento da instituição. Não é a proposta dos sonhos, precisará sem melhorada no futuro, mas sem dúvida sua aprovação na próxima semana representará oxigênio na dinâmica da universidade e na garantia de direitos”, destacou o presidente da ADUERN. Neto Vale.

COMPARTILHE