Professoras e professores associados à ADUERN participaram de uma assembleia na tarde de hoje (13) para debater a proposta de reajuste do plano de saúde coletivo, enviada pela UNIMED.
A diretoria da ADUERN informou que vem mantendo tratativas com a prestadora do serviço desde o início de julho e que, como última proposta, a UNIMED apresentou um percentual de aumento de 9%. Todo o processo de negociação entre a ADUERN e a UNIMED, incluindo propostas e contrapropostas, pode ser conferido clicando AQUI.
Após ampla discussão entre os associados e associadas, foi aprovada a homologação do percentual negociado com a UNIMED. Os novos valores do plano já serão cobrados no boleto de setembro.
A presidente em exercício da ADUERN, Magda Lima, destacou que a discussão com a UNIMED não se encerra com a aprovação do percentual, uma vez que diversas problemáticas relacionadas ao plano foram apresentadas durante a assembleia estão sendo sempre pautadas em reuniões e precisam ser solucionadas pela prestadora do serviço.
“Sempre levamos a UNIMED todas as demandas que são apresentadas pela categoria e a Diretoria segue realizando cobranças para que o plano ofereça os melhores serviços aos associados e associadas”, comentou Magda.
Auxílio-saúde
No segundo ponto de pauta da assembleia, foi debatida a situação do auxílio-saúde dos docentes. Um informe detalhado sobre este ponto será enviado amanhã (14) aos e-mails dos associados e associadas.
Multicampia e Fronteira e Política de formação sindical
No terceiro ponto de pauta, que tratava da Criação do grupo de trabalho local do ANDES/SN sobre Multicampia e Fronteira, a discussão teve início com a proposta do professor Lemuel Rodrigues (aposentado) que, além de instituir o GT de Multicampia, a ADUERN retome os trabalhos do GT de Política de Formaçäo Sindical (GTPFS).
A presidente Magda Lima fez uma breve apresentação do trabalho realizado pelos GT’s, destacando a importância destes espaços para organizar as demandas da categoria e para a consolidação da política sindical do ANDES/SN.
“Precisamos levar esses debates a nível nacional, para que as demandas que afligem os docentes da UERN sejam debatidos com qualidade por professores e professoras de todo o Brasil”, afirmou.
Após a discussão, ficou aprovada a retomada do GTPFS e a instituição do GT de Multicampia e Fronteira na ADUERN. Nos próximos dias serão divulgados horários de reunião e os coordenadores de cada GT.