A aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos professores e professoras da UERN é uma realidade que está cada vez mais próxima de se concretizar. O projeto de lei que institui o direito acaba de ser aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. A comissão foi o último espaço de deliberação antes do PCCR ser levado ao plenário e votado em definitivo pelos(as) parlamentares.
A votação do PCCR no plenário da ALRN será realizada na próxima na terça-feira (15), conforme foi definido pelos parlamentares hoje após a reunião da CCJ.
Ontem (9) o Colegiado de líderes acordou que após o trânsito na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a pauta deverá ser remetida diretamente para o plenário, sem a necessidade de discussão nas comissões de Finanças e Fiscalização e de Educação. O acordo teve como objetivo dar toda a celeridade necessária ao andamento do plano.
A Diretoria da ADUERN, representada pelo Presidente Neto Vale, pelo vice-presidente Ramos Neves e pelo tesoureiro Gautier Falconieri, acompanhou em Natal a votação na CCJ e comemorou o resultado. O presidente do sindicato, Neto Vale, convocou toda a categoria a lotar as galerias da ALRN, na próxima semana e fortalecer a pressão pela aprovação do PCCR.
“Estamos muito perto de conquistar o PCCR, uma demanda história, uma luta de anos protagonizada pela ADUERN e suas Diretorias. Não é a proposta dos sonhos, precisará ser melhorada no futuro. Mais um capítulo importante em nossa trajetória será finalizado nos próximos dias. Convidamos toda a categoria a vir a Natal. Vamos pressionar e comemorar a aprovação de nosso plano, almejando dias muitos melhores para a UERN”, destacou Neto Vale.