Pontos mais polêmicos da contrarreforma são omitidos em documento do Governo

O Fórum dos Servidores do Rio Grande do Norte participou de reunião na tarde de ontem (30) com o Governo do Estado para receber o documento na íntegra com a proposta reforma da previdência estadual.

O documento foi entregue, mas não continha os pontos de maior interesse para as categorias. Estavam em branco os valores referentes às alíquotas de desconto e também os dados acerca da isenção de contribuição para os servidores aposentados. De acordo com o governo estas informações ainda estão sendo debatidas internamente e podem ser apresentados as categorias ainda hoje

Veja o documento na íntegra AQUI

Diante da falta de informações, o Fórum dos Servidores se retirou da reunião logo após a leitura do documento. As entidades já haviam definido a posição de que não abrir qualquer negociação acerca dos pontos da reforma, que é considerada um desmonte dos direitos sociais do funcionalismo estadual.

“Não vemos margem para negociação diante dessa reforma O Governo afirmas que se4 aliviar em algum ponto endurecerá em outros. A reforma ataca direitos, portanto piora a condição de vida dos trabalhadores e trabalhadoras do RN. O papel das entidades que compõem o Fórum dos Servidores do RN é zelar pelas categorias e não podemos aceitar nenhuma das medidas que foram apresentadas”, destacou a Presidenta da ADUERN, Patrícia Barra.

O Governo marcou uma nova reunião com as entidades no dia 5 de fevereiro para realizar esclarecimentos e receber críticas e sugestões à minuta de reforma.

COMPARTILHE