O professor do departamento de filosofia da UERN, João Bosco Brito, lança, no próximo dia 30, o Projeto de Estudos e Práxis Marxistas (PEPM). De acordo com docente a iniciativa visa entender teoricamente o que significa o marxismo, suas ramificações e a importância dos trabalhos marxianos para compreensão do atual cenário vivido no Brasil e no mundo.
As discussões, debates e palestras do grupo de pesquisa serão transmitidas através do canal no YouTube (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL) e são abertas ao público. Bosco relembra que na próxima quarta-feira, dia 14, será realizada uma apresentação do projeto, com espaço para dúvidas e sugestões. Ele destaca que as inscrições para participar podem ser feitas até o dia 30 e as vagas são abertas a todas as pessoas interessadas na temática, universitárias ou não. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER)
“Criamos este grupo como forma de aprofundar os estudos sobre a literatura marxista, conhecer os autores e socializar o conhecimento com as pessoas desta importante matriz teórica, tão fundamental no tempo em que estamos vivendo. O marxismo é um instrumento fundamental para nos ajudar a conter o avanço neoliberal sobre os direitos sociais historicamente construídos pela classe trabalhadora. Já são mais de 150 pessoas inscritas no projeto o que mostra o interesse da comunidade sobre essa temática”, afirma Bosco.
Bosco conversou com o Portal da ADUERN e deu maiores detalhes sobre o PEPM. Confira