Professores da Uern realizam assembleia para avaliar movimento grevista

Aduern-professores-da-uern

Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizam amanhã, a partir das 9h, uma assembleia extraordinária com objetivo de avaliar o andamento do movimento grevista. Os docentes paralisaram suas atividades no dia 25 de maio após o descumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado.

A Assembleia, que será realizada na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), avaliará também a proposta apresentada pelo Governo do Estado na segunda-feira (08) em audiência que reuniu os segmentos da universidade em Natal.

Na oportunidade, Robinson Faria propôs a formação de quatro comissões para discutir o orçamento e a autonomia da Uern. Para o Comando de Greve da universidade, a proposição do Governo não toca na pauta de reivindicações dos servidores, e tem como objetivo retardar ou mesmo burlar o processo de negociação com os grevistas.

Na manhã de hoje foi divulgada uma nota oficial pelo Comando de Greve intitulada “Governo Robinson Faria tenta enganar servidores da UERN”, onde o agrupamento tece várias críticas à proposição do Governo do Estado.

“Além de não cumprir o acordo, governo e reitoria ainda não apresentaram nenhuma contraproposta concreta para resolver o impasse, por eles criado.  Na reunião realizada no último dia 8 de junho, numa manobra evasiva, o governador Robson Faria, com a conivência da reitoria, tentou enganar os servidores da UERN e confundir a opinião pública. Desconsiderando que o acordo mencionado foi resultado do trabalho de uma comissão composta por integrantes do governo, dos sindicatos e da reitoria, foi proposta a formação de novas comissões para repetir o trabalho já realizado”, explicitou o texto. 

COMPARTILHE