Programação da III SEAST contará com testagens para Covid-19, vacinação e live

Matéria originalmente publicada no Portal UERN

A III Semana de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho (SEAST) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será lançada nesta sexta-feira, 23, com uma testagem rápida para Covid-19 destinada aos aposentados da Instituição.

O atendimento vai acontecer a partir das 8h, em formato drive thru, em frente ao Edifício Epílogo de Campos. É preciso portar documento de identificação.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas Jéssica Neiva enfatiza que “o objetivo é resguardar a saúde dos aposentados, que provavelmente estão em isolamento, como uma forma de testagem segura em um ambiente mais controlado”.

A programação da SEAST segue ao longo da próxima semana com várias ações. Na segunda-feira, 26, a live do Via UERN, com atividade física e saúde, será transmitida no perfil @viauern no Instagram às 19h, aberta ao público e tendo o professor Felipe Veloso como facilitador.

Nos dias 27 e 28, de 8h às 10h30 e de 14h às 16h30, haverá testagem sorológica para Covid-19 para servidores da UERN e dependentes, na Faculdade de Enfermagem.

No dia 29 haverá mais um drive thru, mas dessa vez com vacinação para influenza, sarampo e tétano. Será em frente ao Epílogo de Campos, a partir das 8h. É necessário levar o cartão de vacinação.

A SEAST é um evento em alusão ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), mas que também contempla terceirizados, alunos e comunidade externa.

Segundo a Reitora em exercício professora Dra. Fátima Raquel, “a SEAST já está em sua terceira edição e compõe a Política de Saúde e Segurança no Trabalho da UERN, fazendo parte do calendário oficial de eventos da nossa Universidade. Para 2020, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, as ações serão remotas ou na modalidade Drive-thru e estarão voltadas à adaptação ao ‘novo normal’”.

A Progep conta com parcerias internas e externas, como a Prefeitura Municipal de Mossoró e as Faculdades de Medicina e Enfermagem.

COMPARTILHE