Proposta de atualização no PCS dos Docentes da UERN

ADUERN_LOGO_VERTICAL

Em reunião com a Reitoria da Universidade na última segunda-feira (06), a diretoria da ADUERN apresentou proposta de alteração do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos docentes da UERN.

As mudanças visam atualizar o  PCS, em vigor desde a data de sua aprovação pelo Conselho Diretor (Resolução 001/89). As diretrizes dessa proposta foram aprovadas no Congresso da ADUERN em Patu em 2012 . A atual diretoria retomou as discussões e apresentou as proposições para a categoria em  assembleia realizada no dia 29 de março de 2016. Essa assembleia deliberou que a proposta deveria ser levada ao amplo conhecimento dos professores, via seus representantes, visando à mobilização da categoria para a implantação das alterações.

Tal proposta foi levada pela Diretoria a todos os campi e no dia 03 de junho reuniu os representantes da ADUERN de todas as faculdades do campus central para o discussão das alterações. Além da apresentação à reitoria, os representantes deliberaram que a proposta também seja levada ao fórum de diretores e de chefes de departamento, o que deverá ocorrer até o final do mês em curso.

Não obstante que a proposta vise uma reestruturação na carreira docente, o que deve resultar em vantagens financeiras, a diretoria lembra que a luta pelo realinhamento salarial de 98% permanece como foco central. É por meio da conquista do reajuste que as perdas salariais podem ser de fato amenizadas e toda a categoria pode ser contemplada de forma equitativa.

A proposta propõe modificações nos artigos 8, 9, 16, 17 e 19 do PCS. Uma cópia do atual PCS está disponível no site da ADUERN (http://aduern.org.br/index.php/legislacao-2/)

COMPARTILHE