Reitoria decide suspender aulas até que situação dos terceirizados seja resolvida

whatsapp-image-2016-10-25-at-10-54-44

Após solicitação do Fórum de Diretores em reunião na tarde de hoje (25),  a Reitoria da universidade decidiu suspender as aulas até que os servidores e servidoras terceirizadas de limpeza e vigilância voltem aos seus postos de trabalho. Representantes da ADUERN já haviam manifestado preocupação com situação em reunião do Conselho Universitário (Consuni) durante a manhã.

De acordo com informações da Reitoria, as aulas serão suspensas já a partir da noite de hoje (25). Segundo a administração, as aulas só serão retomadas quando o impasse for resolvido.

O professor Lemuel Rodrigues, presidente da ADUERN destacou a legitimidade da luta dos terceirizados e importância da decisão de suspender as aulas.

 “Foi muito importante termos a garantia de que não haverá aulas nestas condições. Diariamente já convivemos com dificuldades estruturais e na segurança e sem o apoio destes terceirizados a situação fica muito mais grave. Sem esses servidores é impossível que possamos trabalhar com tranquilidade. Ao mesmo tempo não podemos expor à comunidade acadêmica a qualquer tipo de risco ou situação degradante”, afirmou Lemuel relembrando a justeza da luta dos terceirizados, que tem recebido apoio da ADUERN.

Veja o Documento enviado pelo Fórum de Diretores e Diretoras:

whatsapp-image-2016-10-25-at-17-55-38

COMPARTILHE