Reunião ampliada discutirá impactos da contrarreforma da previdência para os docentes da UERN

A ADUERN realiza na próxima quarta-feira (07/11) às 15h uma reunião ampliada com professores e professoras, abordando as alterações dos direitos previdenciários e as perdas para os trabalhadores e trabalhadoras.

A roda de conversa será facilitada pela Presidenta da ADUERN, Rivânia Moura, que é estudiosa e pesquisadora da temática e pelo advogado do sindicato, Lindocastro Nogueira, que irá responder a duvidas de professores e professoras sobre as mudanças propostas pela contrarreforma e de que forma elas refletem na vida dos docentes.

“A contrarreforma da previdência é certamente a mais polêmica e nociva das reformas propostas pelo Governo Temer, pois ataca frontalmente os direitos históricos de trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. Em sua formatação atual a proposta já é muito ruim e temos informações de que o Presidente eleito, Jair Bolsonaro, quer deixar a contrarreforma ainda pior”, destaca Rivânia.

A presidenta relembra que é fundamental a participação da categoria, não só para buscar informações acerca da contrarreforma, mas também para reunir e organizar professores e professoras na luta contra a sua aprovação.

COMPARTILHE