Reunião em Natal frustra docentes da UERN

DSC_1666

Servidores e estudantes da UERN realizaram, durante a manhã e tarde de hoje, uma intensa mobilização na sede da Governadoria, em Natal. Na oportunidade, representantes dos segmentos participaram de uma reunião com membros do governo, a fim de buscar agilidade e resolução para paralisação.

 Os representantes do Governo, porém, frustraram as categorias e reafirmaram a impossibilidade de realizar o realinhamento salarial  e garantir a implementação do Plano de Cargos e salários (PCS) dos docentes e técnicos.  De acordo com eles será feito um novo estudo, buscando encontrar uma forma juridicamente legal de conceder o direito.

Os servidores e estudantes presentes na reunião solicitaram uma audiência com o Governador Robinson Faria, que não esteve presente na ocasião, de forma que ele se posicione quanto à paralisação que já chega há 110 dias. Os representantes do governo confirmaram que Robinson deverá vir a Mossoró na próxima quarta-feira (16) e que um encontro com os segmentos será agendado.

 “A reunião foi frustrante para a categoria, pois não trouxe nenhum avanço. Já nos reunimos com várias pessoas do Governo, e sempre saímos com respostas vazias, em um jogo de ‘empurra-empurra’. Queremos uma solução para a greve e reivindicamos que nossas pautas sejam cumpridas, conforme acordamos durante a campanha salarial”, afirmou o presidente da Aduern, Valdomiro Morais.

Conflito – O ato realizado na frente da Governadoria chamou a atenção pela tensão gerada pelo aparato de segurança do governo, que impediu o trânsito dos estudantes e servidores pelo pátio do local e trocou, por diversas vezes, ofensas verbais com os grevistas. Para os manifestantes, a postura truculenta foi desnecessária, já que o ato público seguiu durante toda a manhã de forma ordeira e pacífica. 

DSC_1623

COMPARTILHE