Salários dos terceirizados da UERN são colocados em dia

Os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados da UERN finalmente tiveram suas folhas salariais regularizadas. Os contratados receberam os salários referentes aos meses de maio e junho. A situação gerou surpresa e felicidade aos profissionais, que há meses convivem com os atrasos e incertezas.

“Ninguém estava esperando que essas folhas fossem regularizadas, já que desde o início da pandemia os atrasos salariais na UERN ficaram ainda piores, mas a notícia causou felicidade e alívio aos terceirizados. Muitos deles enfrentaram grandes dificuldades financeiras nos últimos meses” detalhou a dirigente sindical Aldeiza Souza, que representa a categoria.

Ela agradeceu todas as iniciativas que visaram defender os terceirizados, denunciando os recorrentes atrasos salariais ou ajudando materialmente os contratados.

” Agradecemos à Aduern e a todos que nos ajudaram neste momento de imensa dificuldade, seja com a doação de alimentos ou compartilhando nas redes sociais a situação destes profissionais. Esperamos que daqui para frente os terceirizados possam receber corretamente, até porque suas tarefas sempre estiveram em dia, diferente de seus salários” concluiu

COMPARTILHE