A Semana de Luta das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior promovida pela ADUERN teve início na manhã de hoje (23) com a palestra do Professor Epitácio Macário, que é docente da Universidade do Estado do Ceará (UECE) e representante regional do Andes.
O professor apresentou um panorama dos cortes promovidos pelo Governo Federal no âmbito da educação superior, destacando a política de sucateamento e privatização no segmento. Macário lembrou que o PL 257 é parte da gama de ataques aos direitos dos servidores públicos e que mexe com mais ênfase nos trabalhadores do funcionalismo estadual.
A partir das 19h, no auditório da Fafic, a Semana de Lutas continua com o debate “Conjuntura Estadual e os impactos no funcionalismo público”, que contará com a participação de representantes do Fórum dos Servidores Estaduais. A discussão visa analisar o atual momento político e econômico que o Rio Grande do Norte atravessa e pensar medidas conjuntas para combater os ataques aos servidores públicos do estado.